Nesses 6 anos em que a Mundipagg está no mercado focamos em lhe proporcionar a melhor experiência de pagamentos. Ao longo desse tempo, ganhamos credibilidade e reconhecimento, atraindo grandes players e gigantes do e-commerce.  

A partir de então, atingimos o patamar de uma plataforma completa para meios de pagamentos digitais, levando aos nossos clientes facilidade, simplicidade e inteligência aos seus negócios.  

Com tecnologia e inovação desenvolvemos soluções para ajudar os nossos clientes a vender mais e crescermos juntos. Sempre pensando no que é melhor para eles, lançamos produtos e serviços que se adequassem aos modelos de negócios dos mais variados tipos. 

A partir dessa jornada e com as evoluções da companhia, surgiu a necessidade de renovar a marca da Mundipagg. Além de conectar tecnologia, queremos conectar pessoas. E essa repaginação expressa todo o potencial que podemos construir juntos com nossos clientes, oferecendo a melhor experiência de compras para os seus consumidores.  

Evolução das marcas da Mundipagg

Tudo isso, é claro, simplificando ao máximo os processos de pagamento para garantir todos os esforços apenas no negócio, sem complicações. A Mundipagg não será apenas uma plataforma, mas sim a inteligência nos meios de pagamentos.  

Com a nova marca, alguns serviços também se aprimoraram. Foi o caso da nova API Mundipagg, dos checkouts e do novo Portal. Confira um pouco mais das funcionalidades disponíveis e como elas podem ajudar o e-commerce a vender mais. 

Como a API Mundipagg pode otimizar os pagamentos em e-commerce

A API (Application Programming Interface), que em português significa “Interface de Programação de Aplicativos”, nada mais é que uma interface integrada ao e-commerce que permite a troca de informação entre dois ou mais sistemas, além de conectar softwares, plataformas ou aplicativos.  

Pensando em inovar o mercado e aumentar a conversão dos e-commerces, a Mundipagg desenvolveu uma nova API para acrescentar e aprimorar funcionalidades que visem proporcionar a melhor experiência de compra aos consumidores. Ou seja, ao integrar a nova API à loja virtual, poderá usufruir das funções e meios de pagamentos oferecidos nela. 

De forma prática e segura, é possível escolher entre quatro tipos de checkout diferentes, criar planos e assinaturas para cobranças recorrentes, gerenciar carteiras de clientes, fazer retentativa automática e offline, vendas por um clique, enviar webhooks por eventos, disponibilizar multimeios e vender para multicompradores, entre outros.  

Tudo isso pode ser oferecido no e-commerce sem que precise armazenar os dados do cartão, pois isso fica por conta da Mundipagg, que tem certificação de segurança PCI. 

Dentro de todas as funcionalidades, os maiores diferenciais da nova API são os novos checkouts, a Assinatura e o novo Portal. Veja abaixo como funcionam e seus benefícios. 

Aumente a conversão e otimize as vendas com os novos modelos de checkout

Além dos checkouts Transparente e Personalizado, a Mundipagg agora também oferece as opções do Checkout Lightbox e o Envio de Checkout por e-mail e SMS.  

Com o Lightbox, é possível customizar a página de finalização da compra com a identidade da loja, sem alterar a URL no navegador e sem redirecionar o cliente. Nesse caso, o comprador visualiza uma nova tela por cima do e-commerce (uma pop-up) para preencher os dados para pagamento. Essa opção transmite mais segurança ao consumidor, pois ele não é direcionado a outro ambiente e consequentemente evita o abandono de carrinhos. 

Checkout lightbox é faz parte da mudança da marca Mundipagg

Imagem ilustrativa de um Checkout Lightbox

Já com o Envio de Checkout, é gerada uma URL do checkout que pode ser enviada por e-mail ou SMS para o consumidor preencher os dados do pagamento. Essa opção é muito boa para quem faz reservas por telefone e vende por redes sociais, por exemplo. Isso porque além de facilitar o pagamento para o cliente, ele sente mais segurança em preencher os dados do cartão no seu site do que passar os dados por telefone ou mensagem.  

Todas as opções de checkout da Mundipagg são pensadas para otimizar as vendas e aumentar a conversão. Elas atendem a diversos tipos de negócios, então basta analisar qual delas se encaixa melhor no ramo de atuação do e-commerce.  

Programe cobranças recorrentes, crie planos e inclua itens temporários

Um dos principais produtos da Mundipagg, a Assinatura possibilita pagamentos recorrentes de um serviço contínuo. Ou seja, o pagamento será realizado automaticamente no período estabelecido entre o consumidor e lojista, e só será cancelado caso o consumidor solicite.  

Com a Assinatura da Mundipagg, as cobranças são automatizados e não é necessário se preocupar em enviar as faturas para o cliente, além de evitar inadimplências. O lojista consegue configurar o intervalo de tempo e a quantidade de cobranças de um ciclo da assinatura, e as regras e valores dependerão do modelo de negócio. 

Além disso, é possível criar planos pré-definidos e itens temporários, definir datas e intervalos de cobranças personalizados, aplicar descontos mensais ou periódicos, e realizar pagamentos recorrentes com preços fixos (pré-pago) ou preços variáveis (pós-pago).  

Assinaturas no novo portal, parte da mudança da marca Mundipagg

Imagem das Assinaturas no Portal da Mundipagg

Saiba mais detalhes sobre cada uma dessas funções no artigo sobre a Assinatura da Mundipagg 

Gerencie e visualize as transações em um único canal

Com a nova API, a Mundipagg também desenvolveu um novo dashboard mais moderno e completo para o lojista conseguir gerenciar melhor as vendas. E ele ainda tem o conforto de concentrar suas operações e pedidos em apenas um lugar.  

No Portal, todas as informações referentes às transações, como informações de assinaturas, planos, cobranças, pedidos e faturas, ficam disponíveis para visualização. Além disso, é permitido realizar algumas funções, como o cadastro de webhooks, o gerenciamento da carteira de clientes e o cancelamento em lote de transações. 

Além do conforto e praticidade, essas informações disponibilizadas no Portal são importantes para ajudar o lojista a entender melhor o perfil de seus consumidores e gerenciar o e-commerce. 

Novo Portal, desenvolvido na mudança da marca Mundipagg

Imagem ilustrativa do novo Portal da Mundipagg

Quer começar a usar a nova API da Mundipagg? Entre em contato agora mesmo!  

Nova API

Para você que já está integrado à nova API, lançamos um novo Dashboard. Para acessá-lo, clique aqui:


NOVO DASHBOARD

API antiga

Caso você continue integrado à nossa API antiga, acesse por aqui o antigo Dashboard:


ANTIGO DASHBOARD
fechar