A Mundi desenvolveu três novas integrações para melhorar a experiência de compra dos consumidores e aumentar a conversão das lojas virtuais: Apple PayCredit Card Updater e Zero Dollar Auth. Com essas soluções digitais, o lojista pode oferecer mais diversidade de pagamentos e, consequentemente, aumentar suas vendas. 

Segundo o relatório do E-Commerce Radar 2017, 31% das compras no ambiente online são feitas através de dispositivos móveis. Considerando que em 2015 as compras com dispositivos móveis foram de 12% e, em 2016, de 22%, esse número mostra o crescimento expressivo de vendas mobile. 

No entanto, de acordo com o estudo, a taxa de conversão do mobile ainda é muito baixa, deixando clara a necessidade de novas soluções digitais para aumentar as vendas. Pensando nesse cenário, a Mundi focou na experiência mobile e lançou essas novas soluções independentes 

“A Mundipagg é uma empresa que tem a tecnologia como principal vetor de mudança da experiência de compra. A ideia é disponibilizarmos soluções digitais completas para que o consumidor possa usar o meio de pagamento que lhe convém e, com isso, gerar mais vendas para os lojistas via mobile”, comenta João Barcellos, CEO da Mundipagg.  

Apple Pay: pague suas compras com apenas um clique

Apple Pay permite que os consumidores possam fazer compras rápidas, com apenas um toque, sem a necessidade do cartão físico, cadastrando previamente os dados do cartão de crédito no Iphone ou em dispositivos Mac, por exemplo.

Os dados do cartão ficam salvos em uma carteira digital e funciona com o mesmo conceito de uma carteira tradicional – onde guarda-se cartões e dinheiro. Para utilizar, basta cadastrar os cartões nos dispositivos Mac e clicar sobre eles quando quiser realizar a compra. O objetivo é facilitar compras em dispositivos digitais e melhorar a experiência do consumidor. 

Segundo levantamento recente da Apple, sua carteira digital tem potencial para atingir 1,2 milhão de pessoas no país, a tornando bastante atrativa para impulsionar negócios mobile. 

Renove os cartões automaticamente com o Credit Card Updater

Quando a validade do cartão de crédito do consumidor expira, as compras recorrentes que estavam atreladas a ele são bloqueadas até que o consumidor insira os dados do novo cartão. Isso é muito comum, por exemplo, em e-commerces e aplicativos de assinaturas ou em sistema de compras com um clique. 

Com o Credit Card Updater, a Mundi atualiza automaticamente os dados do novo cartão em todos os lugares em que ele estiver cadastrado – como em clubes de assinaturas, aplicativos ou carteiras digitais. 

Além de praticidade para o consumidor, que não precisará atualizar os dados manualmente, o lojista pode aumentar a conversão das vendas que seriam perdidas pelo bloqueio do cartão. 

Valide cartões sem precisar criar uma transação

Com o Zero Dollar Auth, não é mais necessário efetuar uma transação com cobrança para validação dos cartões. Na forma antiga, ainda muito utilizada no mercado, o consumidor recebe, durante a validação, uma notificação de cobrança simbólica, que é posteriormente estornada. 

Essa prática normalmente gera confusão e insegurança com a compra, pois muitas vezes o consumidor acha que está sendo cobrado duas vezes. Com essa nova funcionalidade, a validação é feita sem a necessidade de criar e estornar uma transação. Dessa forma, a loja proporciona mais transparência e confiança para o consumidor.  

Quer saber como utilizar cada uma dessas soluções? Entre em contato agora mesmo! 

Simone Chaves

Simone Chaves

Formada em Comunicação Social - Jornalismo pela UFRRJ, atua como Analista de Marketing na MundiPagg.
Simone Chaves

Nova API

Para você que já está integrado à nova API, lançamos um novo Dashboard. Para acessá-lo, clique aqui:


NOVO DASHBOARD

API antiga

Caso você continue integrado à nossa API antiga, acesse por aqui o antigo Dashboard:


ANTIGO DASHBOARD
fechar